A cena mais típica de Amber é chegar aos fortes no lombo de um elefante, tal qual os marajás daquela época. Se desejar fazer o passeio, prepare-se para acordar cedo, pois as últimas saídas são às 9 da manhã. A subida pela rampa principal oferece uma vista linda e uma sensação única. Foi essa a inspiração que a famosa marca Louis Vuitton se inspirou para o catálogo “L’âme du voyage – Primavera – Verão 2011.

Sentar-se num elefante é uma sensação incrível. São animais super amigáveis. Primeiro tens que os cumprimentar, depois podes dar-lhe algo de comer e depois existe uma pessoa que o guia e lhe dá as instruções necessárias.

O forte Amber é o mais majestoso e opulento de todo Rajastão e talvez também de toda Índia. Foi sede da poderosa aliança entre as tribos rajastani e mughal.

Um dos pontos altos do forte Amber é a Sala dos Espelhos, ou Sheesh Mahal. O mármore branco cobre todo o chão, paredes e teto, que por sua vez estão recobertos por milhões de pequenos espelhos. O conjunto forma flores e desenhos geométricos que dão a impressão de serem diamantes.

Visite o Site: http://louisvuitton-travel.com/

 

Fonte:

http://drieverywhere.net

http://www.travelavenue.com.br

Forte de Amber: L’âme du voyage de Jaipur.