A integração dos ambientes e a generosidade do espaço, que conta com pé-direito alto e um janela que percorre toda a sua extensão, são características marcantes neste projeto – e que são bem-vindas em qualquer ambiente. Aqui, a estrutura rústica de madeira ganha leveza com o branco, deixando espaço para o mobiliário de formas limpas se sobressair.

Mostre-nos sua cozinha e lhe diremos se és bom anfitrião – desses que dominam as artes culinárias e não perdem a oportunidade de receber para um bom almoço ou jantar, sabe? O dono desta casa em Atlanta, nos EUA, certamente o é. Aqui, não se trata mais de uma cozinha integrada – o resto da casa é que se adéqua a ela. Das luminárias pendentes à base da pia, não há espaço para quase nada que não seja madeira ou metal, o que dá um ar rústico ao ambiente, ricamente iluminado pelo sol que entra pela janela.

Há momentos em que é preciso bater em retirada para o campo. E o campo é hoje o lugar do rústico por excelência. O rústico está em toda parte na sala desta casa no Estado americano de Rhode Island – na pintura de época da parede, na gaiola de pássaros à sua frente, nas portas de inspiração francesa que se abrem para a varanda. Um refúgio do corre-corre urbano e do imediatismo do presente.

O fim de semana pode estar distante alguns dias ainda, mas nada nos impede de sonhar com o que está por vir. E, como sonhos não têm limites, que tal uma escapada para uma casa de campo na Itália, tão rústica quanto charmosa? Aqui, pedras expostas dão o tom das paredes, do piso e da calorosa lareira. A atmosfera campestre se completa com a escada de madeira, que leva ao interior da casa, ou à passarela, que guarda uma adorável estante.

 

Fonte:

http://casavogue.globo.com

Décor do dia: Rústico Luxuoso