A decoração de hall de entrada é capaz de transmitir ao visitante a personalidade do imóvel, e, por isso, ela não deve ser menosprezada. O problema é que nem sempre o morador sabe como tornar esse ambiente bonito sem exagerar nos detalhes.

Essa tarefa não é tão difícil. Basta aprender a usar alguns elementos de decoração de maneira sofisticada. Para ajudá-lo a decorar o seu hall, daremos algumas dicas que podem ser aplicadas hoje mesmo. Boa leitura!

Decoração de hall de entrada: transforme-o em uma galeria de arte!

As paredes do seu hall não devem ficar vazias. Contudo, você deve criar um conceito antes de pendurar os seus quadros ou porta-retratos. Esses objetos precisam conversar entre si, de modo que contem uma história ao visitante.

Você pode recorrer às fotografias (suas, de paisagens, de artistas, ou projetos de fotógrafos locais, por exemplo). Outra ideia é usar ilustrações ou pinturas! O conceito é o mesmo: escolhas obras que tenham algo em comum, como em uma exposição de arte.

A disposição dos quadros deve respeitar uma certa simetria. Pendure-os em um local adequado à visão do visitante e os posicione respeitando uma linha imaginária, para que fiquem alinhados.

Acertando no mobiliário

Os móveis da decoração de hall de entrada devem respeitar o tamanho e a finalidade do ambiente. Por isso, evite exageros, pois pode fazer com que o hall pareça menor do que realmente é.

Ademais, a circulação de pessoas deve ser respeitada. Não obstrua caminhos, afinal de contas, trata-se da decoração de um local que dará acesso à casa. Poltronas, aparadores e outros móveis devem ser posicionados com cuidado e apenas se forem oportunos.

Você pode combinar esses elementos com um espelho. Por exemplo, um grande espelho atrás do aparador. Isso ajuda a criar a ilusão de que o hall é mais espaçoso de forma simples e rápida!

Entenda a importância das cores

Não existe uma regra obrigatória com relação a esse tema, mas o morador deve estar ciente de que cores mais escuras podem poluir a decoração. O ideal é criar um contraste entre os tons das cores e os tons da mobília.

A vantagem dos tons mais claros é que eles exigem uma iluminação mais amena. Você pode ter uma parede mais escura, destacando-se, em contraponto a um projeto mais claro.

Investindo na iluminação

O acesso à porta da residência precisa estar bem iluminado. Você pode colocar uma lâmpada no teto acima da porta. Outra dica é colocar luminárias ao lado da entrada, dependendo do projeto de decoração, o resultado pode ser interessante.

Além disso, lembre de que a iluminação do hall deve ser uniforme, atendendo a todo o corredor. Isso evita acidentes e ajuda o hall a ser mais funcional. Por fim, caso haja alguma peça de decoração que mereça destaque, você pode direcionar um feixe de luz sobre ela.

Como vimos, a decoração de hall de entrada precisa ser pensada como um conjunto de ações. Sendo assim, evite comprar móveis ou pintar as paredes se você ainda não tem um projeto definido.

Gostou deste artigo? Então, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais?

Decoração de hall de entrada: em que você deve apostar?