A época mais bonita, inspiradora e colorida do ano vem chegando, e conhecer essas 6 dicas luxuosas de decoração natalina para casas vai fazer com que o seu lar esteja bem preparado para esse momento tão especial.

Para muito além de simplesmente montar uma pequena árvore de natal ao lado de um presépio artesanal, você pode investir em itens de alto padrão e dar um tom diferenciado a essa festividade.

Confira agora mesmo as dicas a seguir de como realizar isso e tenha um excelente Natal!

1. Árvore de Natal gigante

Uma árvore de Natal gigante é um item e tanto para o seu lar. Com investimento em torno R$3.000,00 você pode adquirir uma peça que vai de 3 até 36 metros de altura. A decoração pode ser feita por meio de uma escada. Objetos maiores de decoração, como luminárias também podem ser um bom investimento para compor a árvore.

O resultado final é uma exuberante árvore de Natal na sala sua de estar ou mesmo em um ambiente externo, no qual possa ser posicionada e protegida dos impactos de chuva, vento e demais possíveis danos.

2. Decoração de mesa luxuosa

A decoração de mesa luxuosa envolve itens diversos que podem dar um tom especial ao Natal em sua casa. Alguns dos pontos que ajudarão nisso são:

  • Cestas de frutas diversas, sobretudo as secas que são típicas dessa festividade;
  • Utilização de velas, dando prioridade às de longa duração ;
  • bolas e laços em pontos específicos da mesa, trazendo o luxo e sofisticação;
  • pratos finos de porcelana.

Demais, não é mesmo? Prossiga com a leitura para conferir as outras dicas.

3. Enfeites grandes

É comum vermos em muitas casas enfeites tímidos e pequenos, às vezes incluídos apenas por tradição. Mas você se quer diferenciar a decoração do seu Natal e investir no luxo, saiba que enfeites grandes dão o tom especial que você vem buscando.

Caixas grandes com laços vermelhos de seda, pufes vermelhos e brancos e tantas outras ideias vistosas podem entrar na lista desses enfeites tamanho família. Use a criatividade e faça uma grande festa!

4. Luzes por toda a casa

Nos quartos, corredores, cozinha e até no banheiro, você pode utilizar as luzes de Natal com bom gosto e bom senso. Algumas famílias deixam as árvores de natal pequenas para os quartos das crianças, por exemplo, e nelas também colocam as luminárias típicas dessa época do ano.

No banheiro, ao redor do espelho, por exemplo, você também pode colocar essas luzes, sem exagero e criar um ambiente acolhedor e natalino. Outra possibilidade é nas estantes desse cômodo que também harmonizam bem.

5. Decoração na área interna

Pense nas cores do Natal: vermelho, branco, verde, marrom e outras tonalidades próximas a essas. Você pode harmonizar a sua casa com essas cores e “passar a mensagem” de que estão prontos para o Natal.

Uma decoração luxuosa e especial poderia incluir até mesmo itens utilitários como patinetes para andar no gelo utilizados como enfeite em alguns pontos da casa.

Guirlandas feitas de material de melhor qualidade também são uma ótima pedida. Pinhas penduradas na janela por fitas de seda ou cetim também. O essencial é fugir do clichê de colocar itens apenas pela “obrigação” e deixar de curtir esse momento único de forma memorável.

6. Decoração na área externa

Na área externa invista nas luzes combinando com a varanda e o jardim. Árvores de Natal também podem ser usadas desde que você deixe o melhor para dentro da casa, onde estarão os presentes. Luminárias com mensagens de boas-vindas e Feliz Natal também podem funcionar bem, desde que feitas com bom gosto e bem contextualizadas com a arquitetura e demais itens da área externa.

Como pode ver, é completamente possível ter uma linda festa de Natal em casa com uma excelente ambientação do seu lar para esse momento tão especial. Aproveite as informações dadas para fazer isso da maneira certa.

Se gostou de conhecer essas 6 dicas luxuosas de decoração natalina para casas, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e fazer com que mais pessoas aprendam esses direcionamentos!

Veja 6 dicas luxuosas de decoração natalina para casas